Description
Leitor Biométrico com Senha
Leitor Biométrico com Senha controla fechadura eletromagnética ou fecho, tem a opção de campainha e identificação visual da biometria. Aceita cartão SD para armazenamento. Pode ser instalado em área externa.
Existem diferentes sistemas de reconhecimento biométrico disponíveis, cada um levando em conta alguma característica específica do usuário. A fisiológica, que avalia os dados físicos ou em outras palavras, as digitais de cada indivíduo, é sem dúvidas o dado biométrico mais conhecido.
As aplicações incluem os controles de acessos de entrada e saída de pessoas, controle de segurança de usuários, travamento e destravamento de dispositivos.
Cada ser humano possui sua própria digital, não se repetindo de qualquer forma em outra pessoa, apesar de visualmente semelhantes, cada uma possui um padrão de linhas e curvas. São justamente estas diferenças que são utilizadas nos sistemas de segurança. Tudo o que o sistema faz é entender os padrões da impressão digital utilizada e criar uma espécie de código único que represente estas linhas e curvas.
Para isso, alguns sistemas utilizam equipamentos capazes de tirar fotos em altíssimas resoluções somente das digitais, enquanto outros contam com uma superfície supersensível, ao ponto de conseguir detectar as linhas e sulcos dos dedos, de forma individual.
A biometria opera utilizando os quatros estágios de procedimento:
1º) O equipamento captura durante o cadastramento um exemplo físico ou comportamental;
2º) Um dado único é extraído do exemplo e uma template é criada, para que seja feita então uma comparação com um novo exemplo;
3º) Por fim, o sistema decide se o atributo extraído do novo exemplo constitui um par ou não
A verificação é um processo um-para-um (1:1), onde o sistema biométrico tenta verificar a identidade. Uma pessoa é cadastrada e um exemplo é capturado, futuramente um novo exemplo é capturado e o sistema biométrico compara o novo exemplo com aquele previamente armazenado. Se os dois combinarem, a máquina efetivamente confirmará que a pessoa é quem diz ser:
- Grau de Proteção IP 65;
- Opera com ou sem o software de controle de acesso;
- Comunicação com o software via TCP/IP;
- 3.000 cadastros biométricos;
- Conexão Wiegand IN/OUT;
- Conexão RS485;
- Tamper – Anti Vandalismo;
- Sensor de porta;
- Alarme;
- Função campainha;
- Botão de saída;
- Combinação de validação por acesso;
- Não é obrigatório conexão com software para configuração;
- Conexão USB para logs de acessos;
- A Prova D’água, Controla fechadura, Alarme, Sensor Porta, Botão Saída.